Câmara de Mata Roma afasta prefeito por suspeita de gastos irregulares


Dos 10 vereadores, 8 votaram a favor do afastamento de Besaliel Albuquerque. Após ser afastado, a Câmara pretende iniciar o processo de cassação do prefeito. Câmara dos Vereadores de Mata Roma afastou o prefeito da cidade, Besaliel Albuquerque (PDT).
Reprodução/ TV Mirante
A Câmara dos Vereadores de Mata Roma, cidade a 284 km de São Luís, afastou o prefeito da cidade, Besaliel Albuquerque (PDT), em sessão realizada nessa segunda-feira (29). De acordo com os vereadores, a decisão se deu após Besaliel ser alvo de suspeitas de gasto pessoal elevado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Dos 10 vereadores que integram o legislativo de Mata Roma, 8 votaram a favor do afastamento do gestor da cidade. De acordo com a Câmara, a decisão se deu após uma representação contra Besaliel, que não teria respeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo os vereadores, o afastamento do prefeito já estava sendo discutido desde quando a Câmara não havia aprovado os gastos públicos, feitos pelo Judiciário da cidade, referentes ao ano de 2021.
Câmara dos Vereadores de Mata Roma, no MA, afasta prefeito da cidade
Após o afastamento, os vereadores pretendem abrir um processo de cassação do mandato de Besaliel. O prefeito afastado ainda pode recorrer na Justiça contra a decisão da Câmara dos Vereadores.
Com o afastamento de Besaliel Albuquerque, a gestão de Mata Roma fica a cargo do vice-prefeito da cidade, Araújo Diniz.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.