Técnico da França há 13 anos, Deschamps anuncia saída após a Copa de 2026

Didier Deschamps, o treinador mais longínquo da Seleção Francesa, não vai renovar o contrato que termina em 2026, afirmou a Federação Francesa de Futebol à Reuters, nesta terça-feira (7).

O atual contrato de Deschamps é válido até o fim da próxima Copa do Mundo, à qual a França ainda precisa se classificar.

O treinador de 56 anos assumiu o cargo em 2012, substituindo o companheiro de elenco campeão mundial em 1998 Laurent Blanc, e comandou a França no título da Copa do Mundo de 2018, dois anos após chegar à final da Eurocopa em casa.

O ex-capitão francês, uma das únicas três pessoas campeãs do mundo tanto como jogador como quanto técnico, voltou a levar Les Blues para a final da Copa em 2022, quando perderam para a Argentina nos pênaltis, em um jogo histórico.

Na manhã desta terça-feira, o jornal francês “L’Equipe” já havia adiantado que Deschamps faria tal anúncio nesta quarta (8).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico da França há 13 anos, Deschamps anuncia saída após a Copa de 2026 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.