Feminicídio: suspeito de matar mulher a facadas em Campinas é preso em Araras


PM recebeu informação que agressor estava próximo do KM 163 da Rodovia Anhanguera, e durante buscas localizou o suspeito e a arma usada no crime. Suspeito de matar mulher a facadas em Campinas (SP) foi preso nesta terça (7) em Araras (SP), distante cerca de 80km do local do crime
Reprodução/PM
Foi preso em Araras (SP), nesta terça-feira (7), o suspeito de matar a companheira a facadas em Campinas (SP), no dia anterior. O caso foi o primeiro registro de feminicídio na região de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, equipes tiveram acesso a informação que o suspeito estaria se escondendo na cidade distante cerca de 80 km de Campinas, nas imediações do Km 163 da Rodovia Anhanguera (SP-330).
“As equipes se deslocaram até o local e estabeleceram um perímetro a ser vasculhado, obtendo sucesso em localizar o foragido, bem como a faca utilizada no crime”, informou, em nota, a PM.
Sandra Regina Mercadante, vítima de feminicídio em Campinas (SP)
Arquivo pessoal
O homem apontado como autor das facadas contra Sandra Regina Mercadante, de 49 anos, foi conduzido para o plantão da Polícia Judiciária de Araras.
Em 2024, a região de Campinas registrou o maior o número de vítimas de feminicídio desde a tipificação do crime, em 2015. Foram 21 ocorrências, sendo oito na metrópole.
Mulher é encontrada morta após ser esfaqueada em Campinas; feminicídio é primeiro de 2025
A legislação brasileira prevê, desde 2015, penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem maior número de registros de estupros para um mês na história, aponta SSP
Acolhimento, proteção e denúncia: conheça rede de apoio a mulheres vítimas de violência em Campinas

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.