“Não achava que seria capaz”, diz Angelina Jolie sobre interpretar Maria Callas

A atriz Angelina Jolie, 49, acredita que interpretar a cantora de ópera Maria Callas no filme “Maria Callas” foi um divisor de águas em sua carreira.

A estrela passou por uma preparação intensa, incluindo aulas de ópera, para dar vida à soprano greco-americana, que morreu em 1977 aos 53 anos, e considera o papel na cinebiografia um “presente como artista”, pois exigiu que ela enfrentasse suas próprias inseguranças. Saiba quem foi a cantora.

“Eu acho que, como artista, você passa por diferentes fases na vida e se pergunta se certas partes suas se fecharam, quem você é, o que você tem dentro de si, se sua luz perdeu o brilho, se você tem menos a contribuir ou se não se reconhece mais. Então, se forçar a redescobrir coisas e tentar algo novo que nunca tinha feito antes… que presente incrível como artista! Ser desafiada novamente neste momento da minha vida a fazer algo que me aterrorizava e que eu não tinha certeza se seria capaz é o maior presente”, afirmou ela em entrevista à estação britânica Times Radio.

Quando perguntada se tem algo em comum com Maria, Angelina – que nunca havia cantado antes de seu papel no longa dirigido por Pablo Larraín -, respondeu: “Eu me importo com o meu trabalho e com o público. Não faço arte para mim mesma, então realmente desejo criar uma conexão genuína. Vejo isso como um relacionamento com o público, e acho que isso significa tanto para mim quanto significava para ela. Provavelmente foi uma grande questão na nossa vida: sentir-se menos sozinha quando nosso trabalho nos conectava com um estranho no escuro.”

A artista também lamentou o julgamento das pessoas a Maria, principalmente em meio aos problemas de saúde da cantora.

“É verdade, o público foi muito duro com ela. Acho que, como mostramos no filme, ela lidava com diversas questões pessoais. Tinha problemas graves de saúde, mas talvez não pudesse falar sobre isso como faríamos hoje. Ela tinha dificuldades em enxergar no palco e precisava de óculos, mas não conseguia ver bem. Às vezes, ela era rotulada como uma diva ou acusada de não aparecer para compromissos, quando, na verdade, o esforço para fazer o que ela fazia era maior do que as pessoas imaginavam. Eu senti por ela.”

“Maria Callas” estreia no Brasil em 16 de janeiro.

Assista ao trailer de “Maria Callas”:

Confira também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não achava que seria capaz”, diz Angelina Jolie sobre interpretar Maria Callas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.