Letterboxd Wrapped: saiba como ver seus destaques de 2024 no mundo do cinema

A rede social Letterboxd, focada nos amantes de cinema, divulgou, nesta quarta-feira (8), seu anual “Wrapped”, que busca destacar os filmes, atores e diretores mais bem-avaliados e vistos do ano, entre outros destaques. A ferramenta da plataforma também permite aos usuários ver a própria retrospectiva. Saiba mais na matéria abaixo.

Dentre os filmes mais bem-avaliados de 2024 há destaque para “Ainda Estou Aqui”, que ocupa a segunda posição do ranking de contagem global. O longa-metragem brasileiro dirigido por Walter Salles fica atrás apenas da produção norte-americana “Duna: Parte Dois”. Completa o top 3 o filme tailandês “Como Ganhar Milhões Antes Que A Avó Morra”. 

“Ainda Estou Aqui” é destaque ainda em outras duas categorias: filmes mais avaliados de cada gênero (como filme de drama mais bem-avaliado do mundo) e filme mais bem-avaliado da América do Sul. 

No quesito individual, Zendaya foi destaque entre as atrizes mais populares do ano (seguida por Margaret Qualley, Emma Stone e Florence Pugh, nesta ordem). A atriz foi destaque em produções como “Duna: Parte Dois” e “Rivais”.

Willem Dafoe lidera o ranking de atores. O astro estrelou “Pobres Criaturas”, “Tipos de Gentileza” e mais recentemente “Nosferatu” (2024). 

O topo da lista dos diretores é composto por Denis Villeneuve, Yorgos Lanthimos e Ridley Scott.

Como ver meu Letterboxd Wrapped

Para acessar as próprias métricas de mais vistos e bem-avaliados do ano, o usuário do Letterboxd deve entrar no site oficial da retrospectiva e acessar a opção de “seu resumo personalizado” (“your personalized summary is here). 

Lá, deve inserir o login da plataforma. Para ver os dados é importante que, durante o ano, o usuário tenha “logado” os filmes que assistiu, e não apenas inserido uma avaliação.

Sobre o que é “Emilia Pérez”, longa vencedor do Globo de Ouro

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Letterboxd Wrapped: saiba como ver seus destaques de 2024 no mundo do cinema no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.