Primeira-dama de Curitiba é sepultada no Cemitério Municipal

Primeira-dama de Curitiba é sepultada no Cemitério Municipal

Foi sepultada no final da tarde desta quarta-feira (21), a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. O sepultamento foi no túmulo da família, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

O velório aberto ao público teve início às dez horas da manhã, no Memorial Curitiba, onde familiares, amigos, autoridades e personalidades do estado deram o último adeus à mulher do prefeito da capital paranaense Rafael Greca.

Antes do enterro, uma missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

Margarita Sansone faleceu aos 79 anos, vítima de complicações de um linfoma. Ela estava casada com o prefeito Rafael Greca desde 1991, quando ele assumiu o Executivo da capital paranaense pela primeira vez. Mais cedo durante o velório, o chefe do executivo municipal lamentou a morte da companheira.

A primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone é lembrada pelos projetos culturais e sociais que ajudou a implementar na cidade. Ela foi a criadora do primeiro restaurante popular do Brasil. A inauguração aconteceu em 1993, ainda durante a primeira gestão de Rafael Greca como prefeito da capital paranaense.

No mesmo ano, ela criou a Fundação de Ação Social, responsável pelo acolhimento das pessoas em situação de rua. Greca afirmou que pretende criar um fundo alimentar em homenagem à primeira-dama.

Curitiba e o estado do Paraná estão em luto oficial de três dias pela morte de Margarita.

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.