Drone flagra fuga de criminosos que invadiram a Fiocruz no RJ

Um drone capturou imagens da fuga dos criminosos que invadiram a Fundação Oswaldo Cruz, em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, na manhã da última quarta-feira (8).

Uma pessoa foi morta e outra ficou gravemente ferida, além de outras duas pessoas supostamente baleadas.

O que se sabe até o momento é da tentativa de criminosos em fugir da região, após uma operação da polícia no Complexo de Manguinhos, em um desdobramento da Operação Torniquete.

Após um confronto inicial, um grupo de criminosos fugiu em direção à Fiocruz. Segunda a Fundação, um tiro atingiu o vidro de uma sala que compõem a fábrica de vacinas da entidade – uma funcionária ficou ferida por estilhaços.

Veja o vídeo abaixo da fuga dos criminosos:


Segundo a Polícia Civil, os disparos foram realizados por bandidos que, deliberadamente, atiraram contra os prédios da fundação. Durante a invasão, dois funcionários da Fiocruz foram presos suspeitos de facilitarem a entrada do grupo criminoso.

Entretanto, a corporação explicou que ambos serão investigados sobre a alegação de que teriam sido coagidos.

Em nota, a Fiocruz afirmou que um supervisor da empresa que presta serviços de vigilância foi levado pelos policiais “de forma arbitrária para a delegacia, algemado” no momento em que fazia a desocupação e a interdição da área.

A fundação criticou a movimentação feita pela Polícia que resultou nos acontecimentos desta quarta, “Toda a ação da Polícia Civil ocorre de forma arbitrária, sem autorização ou comunicação da instituição, colocando trabalhadores e alunos da Fiocruz em risco”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Drone flagra fuga de criminosos que invadiram a Fiocruz no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.