Denise Fraga homenageia mãe após morte: “Guerreira incansável”

A atriz Denise Fraga, 60, que perdeu a mãe, Wilma Fraga, 83, na última quarta-feira (8), publicou uma homenagem à mãe no Instagram, e contou como foram os últimos tempos com ela.

“— Que que vai fazer te fazer feliz? Pensa. — Risole de camarão! Encomendei os risoles e umas cervejas. — Quer um copinho? E os olhinhos brilharam de novo. Nos últimos tempos, fiz tudo por esses instantes de brilho”, começou Denisa na legenda da publicação no Instagram.

Denise disse que, no último ano, a mãe dela foi internada oito vezes, e ela se despediu dela em quatro dessas vezes, achando que seria a última.

“Fênix exuberante, guerreira incansável, sempre surpreendente e rebelde, quase me fez acreditar na sua imortalidade.
Depois de tudo que me ensinou na vida, aprendi também com ela que viver o processo da morte de alguém pode conter muita vida. E, ainda, beleza. Não sabia que tinha nome: cuidados paliativos”, continuou a atriz.

“Agradeço a lucidez da minha mãe até o final, que nos fez viver esses momentos juntas […] Agradeço a todas as pessoas que cuidaram da minha mãe, seus filhos emprestados, minha família e todas as pessoas que se empenharam em retribuir a energia e alegria que ela espalhava por onde quer que passasse”, agradeceu.

“Nessa reta final, minha mãe teve alguns pequenos e preciosos delírios. Num deles, pediu que escrevessem em seus braços em agradecimento às pessoas. Não fizemos exatamente isso, mas a imagem dessa mulher enterrada com a gratidão escrita à caneta nos braços estará pra sempre gravada na minha memória. Era mesmo agradecida à vida que teve, a ter escolhido a intensidade, a coragem, a alta voltagem, o fascínio pela existência”, contou Denise.

“Hoje é o dia seguinte, o dia do vazio, da inflamação da amputação. Me dei conta de uma coisa muito simples que ontem, na agitação da hora, e por estar preocupada em narrar incessantemente os feitos absurdos da Fênix, realmente não dei: vou sentir muita, muita saudade dela”, desabafou.

“Quando disse isso a ela numa das despedidas, ela me disse: — Mas aí não vai ter mais distância. Não vai ter mais Rio e São Paulo. Não vai ter mais mundo. Não vai ter mais distância pro nosso amor. Não vai mesmo. Sinto que, aos poucos, a falta dela vai virar completude minha. A mulher da minha vida vai estar amalgamada em mim”, completou a atriz.

A atriz Denise Fraga lamentou a morte de sua mãe na última quarta-feira (8). Em seu perfil no Instagram, a artista compartilhou uma foto da matriarca e aproveitou para se despedir.

“Depois de muitos ensaios de despedida, a mulher da minha vida faz finalmente a sua estreia como estrela. Prepara-se para tamanho brilho”, escreveu ela sem detalhar a causa do falecimento.

Ary Toledo: relembre a carreira do humorista que morreu aos 87 anos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Denise Fraga homenageia mãe após morte: “Guerreira incansável” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.