PRF apreende 284 toneladas de drogas no PR em 2024

PRF apreende 284 toneladas de drogas no PR em 2024

A Polícia Rodoviária Federal registrou em 2024 um resultado recorde de apreensão de drogas no Paraná. Foram cerca de 284 toneladas de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack apreendidos. O recorde até então era do ano de 2023, que registrou 195 toneladas na época.

O Superintendente da PRF/PR, Fernando Oliveira, disse que esse resultado faz parte de um investimento na área de logística e tecnologia.

A maconha lidera o número de apreensões, com mais de 280 toneladas apreendidas, seguida pela cocaína com 3,6 toneladas. A PRF também teve sucesso na apreensão de armas e munições nas rodovias do Paraná. Foram recuperadas 132 armas de fogo e 1.366 munições.

Além do comprometimento e profissionalismo dos policiais, os resultados obtidos pela PRF no Paraná são justificados por fatores como a integração com outras forças de segurança, compartilhando informações e pessoal, e pelo trabalho de inteligência policial.

O grupo especializado de operações com cães amplia os resultados de apreensões ao utilizar cães treinados para localizar drogas. Os animais apontam veículos transportando as drogas em abordagens aleatórias ou apontam a localização exata da droga escondida dentro de partes estruturais dos veículos em abordagens direcionadas, possibilitando uma abertura com maior segurança jurídica para os policiais.

Outro destaque apresentado no balanço de 2024 foi o de apreensões de cigarros contrabandeados. No ano passado, mais de 29 milhões de maços de cigarros ilegais foram apreendidos pela PRF no Paraná.

Os cigarros eletrônicos também aparecem na lista com 525 mil unidades apreendidas.

Reportagem: Juliano Couto e Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.