Tendas para atender casos de viroses são montadas no litoral

Tendas para atender casos de viroses são montadas no litoral

Três tendas estão sendo montadas em pontos estratégicos do litoral paranaense nas cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná para atender pessoas que apresentam sintomas característicos de viroses, comuns nessa época do ano.

De acordo com a Sesa, Secretaria Estadual da Saúde, os locais começam a funcionar na próxima semana e seguem até o fim do carnaval. As unidades vão ser compostas por dois consultórios médicos que estarão disponíveis 24 horas, com área para hidratação de pacientes e capacidade de atendimento de até 250 pessoas por dia em cada posto.

  • Veja mais: Caminhoneiro é preso por dirigir 25 horas seguidas na BR-376

Em Guaratuba, o espaço ficará anexo ao Pronto Socorro, em Matinhos, a tenda ficará junto à UPA, já em Pontal do Paraná, o posto funcionará na UPA de Shangri-lá. O investimento da Sesa no serviço é de cerca de R$ 1 milhão. A medida é uma resposta ao surto de viroses que acomete veranistas no Litoral.

Até esta quinta-feira (9) foram registrados 2.311 casos de viroses neste início de ano, o número é três vezes maior do que em 2024, quando foram notificados 654 casos no mesmo período.

Informações: Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.