Lyon, de Textor, segue impedido de contratar após órgão não aceitar recurso

A Federação Francesa de Futebol não aceitou o recurso apresentado pelo Lyon e manteve as sanções impostas pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) ao clube francês. Assim, o time segue impedido de contratar e inscrever jogadores nesta janela de transferências.

A diretoria do Lyon apresentou o recurso em reunião nesta sexta-feira (10), mas a decisão do DNCG, de novembro de 2024, foi confirmada. O clube foi sancionado devido à situação financeira.

A medida deve impactar o futuro de Luiz Henrique, destaque do Botafogo em 2024. O atacante não seguirá no clube carioca e uma das alternativas era defender o Lyon ainda em janeiro.

Vale destacar que Botafogo e Lyon fazem parte da Eagle Holding Football, grupo que pertence ao empresário John Textor. Os clubes têm negociado atletas entre si na gestão do norte-americano.

John Textor tem atuado para levantar recursos e melhorar a situação financeira dos clubes da Eagle. Em novembro de 2024, anunciou parceria com o investimento de 40 milhões de dólares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lyon, de Textor, segue impedido de contratar após órgão não aceitar recurso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.