Onda de mudanças nos menus está alterando modelo de fast-food nos EUA; entenda

Não é só o McDonald’s que está dando ao seu menu uma reformulação econômica nos EUA. Outras redes também lançaram descontos recentemente.

Dunkin’, KFC, Subway, Taco Bell e Wendy’s lançaram novas promoções este mês, dando continuidade ao tema do ano passado de que a acessibilidade é o que mais atrai consumidores descontentes com​​ a inflação e desanimados com o aumento dos preços.

A maior promoção é no McDonald’s: esta semana, ele lançou o menu “McValue”, uma nova categoria permanente que representa a maior mudança da rede desde o lançamento de seu menu de US$ 1-US$ 2-US$ 3 em 2018.

Além da refeição popular de US$ 5, o menu McValue tem opções de compre um, leve outro por US$ 1, bem como ofertas exclusivas do aplicativo e promoções de comida e bebida organizadas por seus franqueados.

E com os primeiros meses do ano tipicamente os mais lentos para as redes de fast food, há uma pressão extra para fazer as pessoas pedirem. No próximo mês começa uma nova parcela de lucros das redes de capital aberto, dando aos investidores uma visão sobre se seus esforços estão tendo sucesso.

“Com a retração contínua do consumidor, as redes de fast food continuam a procurar maneiras de impulsionar o tráfego e encontrar algumas avenidas para o crescimento”, disse David Henkes, diretor sênior da empresa de pesquisa da indústria alimentícia Technomic, à CNN.

“É principalmente uma continuação do que estávamos vendo no ano passado, em oposição a qualquer tipo de nova dinâmica.”

Aqui estão as novidades nos menus:

Dunkin’

Dunkin’ adicionou uma nova oferta de refeição de café da manhã de US$ 5. Incluído na oferta de dia inteiro estão dois wraps de café da manhã e um café quente de 14 onças ou um café gelado de 24 onças.

No entanto, a mudança irritou alguns de seus fãs, já que substituiu um acordo de refeição de US$ 6 que incluía um sanduíche de bacon, ovo e queijo; hash browns; e um café médio quente ou gelado.

Algumas pessoas nas redes sociais reclamaram que a nova refeição oferece menos comida por um preço similar e estão pedindo à rede para trazer de volta a opção anterior.

KFC

O KFC está começando o ano com tigelas de US$ 5, uma seleção de cinco opções, incluindo purê de batata, molho, milho, queijo e nuggets de frango.

Outras opções incluem macarrão com queijo e nuggets ou batatas fritas, salada de repolho e nuggets com molho picante.

Uma tentativa anterior de acordo de refeição de US$ 5 não repercutiu entre os consumidores, forçando a rede a procurar alternativas e competir melhor com redes de frango mais modernas, como Wingstop e Raising Cane’s.

Subway

O Subway adicionou um novo menu “Refeição do Dia” que muda diariamente. Com preços de US$ 6,99 para um sanduíche específico de seis polegadas ou US$ 9,99 para um sanduíche de 30 centímetros, todas as refeições incluem uma bebida pequena e dois biscoitos ou um saco de batatas fritas.

O Subway espera que essa mudança seja mais bem-sucedida do que sua última tentativa de uma refeição de valor.

Uma refeição de US$ 6,99 no ano passado que incluía qualquer sanduíche de seis polegadas com uma bebida e biscoitos ou batatas fritas terminou antes do planejado devido às vendas fracas.

Taco Bell

A rede de tacos está fazendo tanto sucesso com sua “Luxe Cravings Box” de US$ 7 que está expandindo-a com duas novas faixas de preço: US$ 5 e US$ 9.

Visando “fãs com orçamento limitado pós-feriado”, uma campanha destacou que todas as novas opções têm itens básicos do Taco Bell, como burritos, tacos e twists de canela. As novas opções chegam aos menus em 16 de janeiro e duram até o início de junho.

Wendy’s

A Wendy’s lançou uma nova oferta por tempo limitado “2 por US$ 7”, que permite aos clientes escolher entre quatro opções, incluindo um sanduíche de frango picante ou clássico, um hambúrguer ou nuggets de 10 unidades, dando às pessoas 16 maneiras diferentes de misturar e combinar.

A nova categoria se junta a outras ofertas no menu: o “Biggie Bag” de US$ 5 e os pacotes de café da manhã 2 por US$ 3. A oferta 2 por US$ 7 está em promoção até o início de março.

McDonald’s lança novo cardápio nos EUA em busca de preços mais baixos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Onda de mudanças nos menus está alterando modelo de fast-food nos EUA; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.