Sanepar avança nas obras da barragem de Miringuava em SJP

Sanepar avança nas obras da barragem de Miringuava em SJP

As obras da Barragem do Miringuava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entram na etapa de Preparação Ambiental. Uma equipe composta por 20 profissionais é responsável pelo trabalho de resgate da fauna e flora do local.

O grupo é composto por veterinários, biólogos, engenheiros florestais e os técnicos que estão sendo treinados para o resgate. Além do centro dos animais silvestres, a Sanepar também tem um espaço para a realocação de plantas e sementes.

Localizado em São José dos Pinhais, o reservatório irá compor o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (SAIC).

Esta etapa terá investimentos de R$ 25 milhões. No local está sendo montado um Centro de Triagem de Animais Silvestres.

No CETAS será feito o acolhimento dos animais para que as espécies recebam tratamento adequado e, caso necessário, os cuidados veterinários ao trabalho de realocação como explica o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

Previsto no Plano Diretor da Sanepar para a Região Metropolitana de Curitiba, o Reservatório Miringuava é fundamental para reforçar a disponibilidade de água para abastecimento da população de Curitiba e de cidades da Região Metropolitana, com foco no enfrentamento da escassez hídrica.

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.