Clássico: Athletico e Paraná se reencontram após quase três anos

Clássico: Athletico e Paraná se reencontram após quase três anos

Athletico e Paraná voltam a se enfrentar após quase três anos, na rodada que abre o Campeonato Paranaense 2025. O clássico está marcado para este sábado (11), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Saiba mais:

  • Três paranaenses disputam segunda fase da Copinha; confira

O último confronto entre as equipes foi em janeiro de 2022, também pelo estadual. Na ocasião, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Rômulo. O tricolor não vence o Derby do Rebouças há quase oito anos. A última vitória foi também pelo estadual, por 1 a 0. O meia Renatinho foi quem balançou as redes.

O momento

Os dois clubes que já foram protagonistas nacionais, chegam para o confronto em momentos distintos. O Paraná em euforia, pelo retorno à elite do estadual, após dois anos de segundona. Já o Athletico sente a pressão do rebaixamento no ano do centenário e a responsabilidade de fazer um ano sólido, para um retorno tranquilo à elite nacional.

Pela seriedade com a qual deve ser encarado o estadual pelas duas equipes, os times treinam desde o fim do ano passado.

O Furacão conta com a estreia de Maurício Barbieri no comando técnico e um elenco bastante reformulado – foram mais de 10 saídas, como a do volante Fernandinho e a do atacante Canobbio. Thiago Heleno e Pablo seguem no clube, mas estão fora dos planos e treinam em separado até uma decisão sobre a saída.

Já no Paraná, a principal novidade é a estreia do técnico Argel Fuchs. Por não ter cumprido calendário nacional no ano passado, o Tricolor é bem diferente daquele que conquistou o acesso à elite do estadual. O principal objetivo do clube nesta temporada é o de garantir uma vaga na Série D de 2026.

As escalações

O provável Athletico vai a campo com Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho e Bruno Zapelli; Cuello, Matheus Babi e Luiz Fernando.

Já o Paraná começa com Gasparoto; Lucas Mazetti, Diego Ivo, Yan Victor e João Lucas; Bruno Vinícius e Julio Rusch; Diego Tavares, Gustavo Xuxa e Rikelmi; Eduardo Tanque.

Reportagem: David Musso e Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.