Manchester United vence o Arsenal nos pênaltis e avança na Copa da Inglaterra

O Manchester United está classificado para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Na tarde deste domingo, o Arsenal enfrentou os Red Devils em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra, no Emirates Stadium, em Londres. O duelo acabou 1 a 1 no tempo normal e o time de Manchester avançou para a próxima fase nos pênaltis. Os gols do jogo foram marcados pelo Bruno Fernandes (Manchester United) e Gabriel Magalhães (Arsenal).

No primeiro tempo, as equipes não tiveram muitas oportunidades. O Arsenal conseguiu controlar melhor a etapa inicial, com mais posse de bola e variações ofensivas, mas não conseguiu ameaçar tanto o gol de Bayindir, a melhor oportunidade saiu dos pés do brasileiro Gabriel Martinelli, que recebeu de Gabriel Jesus, invadiu a área e marcou de perna esquerda, mas o tento foi anulado por impedimento. Vale lembrar que a partida não tem o auxilio do VAR.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus foi retirado de maca do gramado sentindo dores no joelho esquerdo. No lance, o brasileiro deu um pique para tirar a bola de Bruno Fernandes e acabou se machucando. O brasileiro já tinha sentido a região aos 29 minutos após uma disputa com Lisandro Martínez. Caso confirmada, será a segunda lesão do atacante, que já teve problema na virilha, nesta temporada.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o português Bruno Fernandes abriu o placar para os Red Devils, em contra-ataque letal puxado por Garnacho. Ele virou o jogo e achou Bruno Fernandes, que bateu de primeira. Aos 15, o lateral-esquerdo Dalot recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso em falra em cima de Merino. Dois minutos depois, Gabriel Martinelli cruzou na área, Bayindir afastou mal e Gabriel Magalhães chutou de primeira para empatar o jogo. Aos 23, o Arsenal teve um pênalti marcado. Após a confusão criada no campo, Ödegaard bateu no canto e Bayindir agarrou a bola. Os Gunners ainda chegaram pelo menos mais três vezes com perigo ao gol do Manchester United, com Rice e Havertz.

Na prorrogação, o Arsenal seguiu melhor, mas não conseguiu pressionar o United como fez no segundo tempo. Os Gunners tiveram as melhores oportunidades com Rice e Trossard, mas não conseguiu amplicar o placar. Pelo lado do Manchester United, Zirkzee chegou bem, mas Raya fez boa defesa.

Nos pênaltis, Bruno Fernandes, Diallo, Yoro, Lisandro Matínez e Zirkzee converteram para o Manchester United. Ödegaard, Rice e Partey converteram para o Arsenal. Havertz dispertiçou para os Gunners.

 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Manchester United vence o Arsenal nos pênaltis e avança na Copa da Inglaterra no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.