O programa de governo de Gabriel Azevedo (MDB), na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, está disponível para consulta pela internet.
O documento tem 52 páginas e pode ser acessado no site sobre o pleito de 2024 mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Outros nove candidatos a prefeito da capital mineira também disponibilizaram suas propostas:
- Bruno Engler (PL)
- Carlos Viana (Podemos)
- Duda Salabert (PDT)
- Fuad Noman (PSD)
- Indira Xavier (UP)
- Lourdes Francisco (PCO)
- Mauro Tramonte (Republicanos)
- Rogério Correia (PT)
- Wanderson Rocha (PSTU)
Teto, Trabalho e Transporte
O programa de Gabriel Azevedo é dividido em três partes: Teto, Trabalho e Transporte.
No primeiro eixo, o plano de governo prevê ações para pessoas em situação de rua, requalificação do Centro e efetivar a lei de adoção de espaços verdes, aprovada na Câmara Municipal, para zerar o abandono de áreas na cidade.
Em Trabalho, o candidato prevê criar uma Agência de Fomento Municipal, que vai implantar um amplo programa de microcrédito e capacitação empresarial e implementar processos 100% digitais.
Já no eixo de Transporte, há no texto a proposta da construção de estacionamentos subterrâneos para reduzir os espaços de estacionamento das vias do centro de Belo Horizonte, permitindo a abertura de mais faixas para melhorar o fluxo de veículos.
Veja abaixo o programa completo de governo de Gabriel Azevedo
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quais são as propostas de Gabriel Azevedo, candidato a prefeito de Belo Horizonte no site CNN Brasil.