Filme alemão que disputa vaga contra “Ainda Estou Aqui” ganha data no Cinesesc

A Semente do Fruto Sagrado”, um dos finalistas da Fase 2 do Oscar na disputa de Melhor Filme Internacional, e rival de “Ainda Estou Aqui” ganhou data de exibição em São Paulo. A produção que representa da Alemanhã na premiação será exibida no Cinesesc a partir desta quinta-feira (16).

De acordo com o site da instituição, as sessões estão programadas até o dia 22 de janeiro. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na plataforma do Sesc, onde já estão à venda.

No filme, Iman (Missagh Zareh), recém-promovido a juiz de instrução, enfrenta a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã, provocada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele começa a suspeitar de sua esposa e filhas, adotando medidas severas que acabam desgastando os laços familiares.

O longa-metragem é de Mohammad Rasoulof, cineasta iraniano que, devido ao conteúdo e à natureza de seus filmes, entrou em conflito com o governo do Irã e foi preso diversas vezes.

Em maio de 2024, após o anúncio de que “A Semente do Fruto Sagrado” havia sido selecionado para a competição principal do Festival de Cinema de Cannes, ele foi condenado pelo regime islâmico a oito anos de prisão e flagelação. Após a sentença, ele fugiu para a Alemanha e pôde participar do evento.

No Brasil, o longa fez sua estreia no Festival do Rio 2024.

Assista ao trailer de “A Semente do Fruto Sagrado”

Conheça os rivais de “Ainda Estou Aqui” na categoria internacional do Oscar 2025

“Emilia Perez”, filme com Selena Gomez, vai representar a França no Oscar 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Filme alemão que disputa vaga contra “Ainda Estou Aqui” ganha data no Cinesesc no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.