Sydney fecha nove praias após aparecimento de detritos misteriosos

Nove praias em Sydney, na Austrália, incluindo a famosa praia de Manly, foram fechadas para banhistas nessa terça-feira (14) depois que pequenas bolas brancas e cinzas de detritos chegaram às margens no auge da temporada de férias de verão.

O Northern Beaches Council disse que estava trabalhando para remover o material com segurança.

A maioria das amostras dos detritos em forma de bola eram do tamanho de bolinhas de gude, e algumas eram maiores, afirmou em um comunicado.

No outubro passado, várias praias, incluindo a icônica Bondi, a leste do centro de Sydney, foram fechadas depois que milhares de bolas pretas apareceram nas praias.

Uma investigação descobriu mais tarde que essas bolas eram formadas por ácidos graxos, produtos químicos semelhantes aos de cosméticos e produtos de limpeza, bem como cabelo, resíduos de alimentos e outros materiais associados a águas residuais.

A prefeita de Northern Beaches, Sue Heins, declarou que há pessoas querendo acessar a praia no verão, mas estão sendo barradas por precaução.

“No momento, o que tivemos que fazer foi fechar as praias, estamos esperando a proteção ambiental da Austrália (EPA) nos dizer o que realmente há nas bolas e se elas são seguras ou não. Então, sim, no momento, estamos tentando manter todos o mais seguros possível, mantê-los longe da praia, mas está um dia tão lindo hoje, então posso entender totalmente por que a maioria das pessoas ainda quer ir à praia. Sim, no momento, também estamos organizando uma limpeza das bolas”, disse a prefeita.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sydney fecha nove praias após aparecimento de detritos misteriosos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.