“Faria tudo novamente”, diz jovem que passou em medicina após 9 anos

Ana Laura Ramazotti está vivendo a realização de um sonho: ela passou em medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL) depois de nove anos de cursinho.

Recentemente, a estudante compartilhou um vídeo em seu perfil do TikTok dizendo que 2025 seria o seu décimo ano de cursinho caso não passasse no vestibular. A publicação acabou viralizando.

Poucos dias depois a história tomou um rumo diferente com a aprovação da estudante na UEL. À CNN, Ana Laura disse que “a ficha ainda não caiu”.

É um sentimento indescritível! Minha vida mudou em poucos segundos!”, comentou. “Minha família ficou muito feliz, todos sempre acreditaram que eu iria passar e sempre me apoiaram muito. Todos estão muito orgulhosos por eu não ter desistido e, finalmente, conquistado.”

A história de Ana Laura serve de inspiração para outros jovens que estão em busca da aprovação na universidade. “Eu queria que todos soubessem que a frase ‘só não passa quem desiste’ é muito real. Eu sei que parece inalcançável, mas quando você lê seu nome na lista vale muito a pena. Eu faria tudo novamente.”

A estudante ainda aguarda o resultado da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e o SiSU, mas já decidiu que vai estudar na UEL. “Era pra ser assim e eu estou muito feliz por estar na maior do sul do mundo”.

@analauraramazotti

PASSEI! É MED UEL! 💀🖤🧡 A MENINA DOS 10 ANOS DE CURSINHO PAROU NO 9º ANO! EU NÃO TO ACREDITANDOOOOOOOO

♬ Sonho – Atitude 67

Cursinho gratuito da Faculdade de Medicina da USP abre inscrições

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Faria tudo novamente”, diz jovem que passou em medicina após 9 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.