FBI visita Ben Affleck por investigação de drones durante incêndios

O ator Ben Affleck, 52, foi surpreendido por agentes do FBI e policiais de Los Angeles em sua mansão de 20 milhões de dólares, em Brentwood, na Califórnia, em meio a uma investigação sobre a atividade “não autorizada” de drones na região.

O astro de “Garota Exemplar” (2014) foi um dos diversos famosos forçados a evacuar suas residências na última semana, devido aos incêndios florestais que devastam Los Angeles. As chamas, alimentadas por ventos de até 160 km/h, já destruíram inúmeras casas e causaram pelo menos 24 mortes.

De acordo com o FBI, a visita à casa do ator foi parte de uma operação para investigar a presença de drones em Palisades, uma das regiões mais afetadas pelas chamas.

“Membros da força-tarefa do FBI estão conduzindo investigações na área do incêndio em Palisades, relacionadas à atividade não autorizada de drones. Agentes e nossos parceiros locais podem ser vistos em várias áreas, incluindo em diversas residências, por esse motivo”, declarou um representante do FBI à coluna Page Six.

Fontes afirmaram que os agentes coletaram imagens de câmeras de segurança no imóvel do ator para identificar um drone específico que teria danificado uma ‘Super Scooper’ – aeronave utilizada no combate às chamas -, durante uma colisão.
O avião envolvido no acidente foi um CL-415, modelo projetado para recolher água e despejar sobre incêndios ativos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em FBI visita Ben Affleck por investigação de drones durante incêndios no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.