Suspeito de atirar em soldado da Rotam dentro de loja morre em ação policial na Grande Belém


Charles Lucas Baena era suspeito atirar contra um PM durante um assalto uma loja de celulares, no bairro do Castanheira, no dia 24 de dezembro de 2024. Assalto em loja de celulares em Belém
Divulgação/ Redes Sociais
Um homem identificado como Charles Lucas Baena foi morto durante uma operação policial na segunda-feira (13), em Marituba, região metropolitana de Belém. Ele era suspeito de atirar contra um policial militar durante um assalto dentro de uma loja de celulares, no bairro do Castanheira, no dia 24 de dezembro de 2024.
Segundo a Polícia Civil, com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40 com dois carregadores e 16 munições, além de um rádio comunicador e 16 porções de substâncias semelhantes a maconha e oxi.
O Crime
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Um soldado da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) reagiu a um assalto dentro de uma loja de celulares no bairro do Castanheira, em Belém. O crime foi na manhã da terça-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal, e foi registrado por câmeras de segurança. Assista ao vídeo:
Policial é baleado após reagir a assalto em estabelecimento em Belém
Na ação, um criminoso anda entre os clientes quando se dirige ao caixa e retira a arma da cintura anunciando um assalto. O policial rapidamente reage e há tiroteio em meio aos clientes.
O soldado levou um tiro na cabeça. O assaltante ainda volta, para e leva a arma do agente de segurança que ficou no chão. O policial ainda atingiu o criminoso, que foge mancando. Um segundo suspeito dava apoio ao crime do lado de fora da loja.
Sobre a morte de Charles Lucas Baena durante a ação policial, a Polícia Civil ainda informou que perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas.
Vídeos com todas as notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.