Criminoso arromba e furta igreja na Zona Norte de Natal


Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (14). Homem levou uma caixa de som, e coordenação da capela acredita que ele procurava dinheiro e confundiu sacrário com cofre. Armários foram abertos e danificados por criminoso em capela na Redinha, em Natal
Thiago César/Inter TV Cabugi
A Capela de São José, no bairro Redinha, na Zona Norte de Natal, foi arrombada, furtada e vandalizada na madrugada desta terça-feira (14). A coordenação da igreja acredita que o crime foi cometido por um homem apenas.
O furto aconteceu por volta das 2h no conjunto Jardim das Flores. O criminoso furtou uma caixa de som, abriu e danificou portas de armários, jogando documentos no chão, e até tentou encontrar algo no sacrário – pequeno cofre que guarda a eucaristia.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A coordenação da capela acredita que o criminoso pode ter achado que o sacrário era um cofre tradicional e guardava dinheiro.
“Ele poderia imaginar que seria um cofre [com dinheiro]. Mas é um cofre mesmo para nós católicos. Aqui é onde está a eucaristia”, explicou Teresa Cleide, uma das coordenadoras da capela.
Segundo o coordenador Edison Martins, ao chegar na capela pela manhã estava “tudo com apsecto total de vandalismo”. Ele acredita que o suspeito decidiu furtar a caixa de som ao não encontrar nada de muito valor.
“Na verdade, a intenção dele era procurar alguma espécie de dinheiro, de coleta, alguma coisa. Como ele não encontrou, então ele subtraiu uma caixa de som amplificada, que ficava sendo usada nos movimentos pastorais, nas atividades religiosas da capela”, disse.
“Essa caixa era até um pouco envelhecida. Mas de qualquer forma faz falta pra gente, faz falta pra capela”.
LEIA TAMBÉM
INVESTIGAÇÃO: Sete pessoas são presas em operação contra facção criminosa no RN
Cenário encontrado pela coordenação ao chegar na igreja
Thiago César/Inter TV Cabugi
A coordenação disse que a invesão e o furto causaram um choque para quem cuida do dia a dia da capela e das atividades da igreja.
“Eu fiquei logo em choque, porque de repente você vê a casa do senhor profanada dessa maneira. Fiquei muito triste, ainda estou”, disse a coordenadora Maria Gorete.
“Estamos todos super abalados com o acontecimento, com o ocorrido. É muito triste, as pessoas usaram a casa de Deus pra fazer um absurdo desse, muito triste”.
Apesar do furto, a capela não teve suspensão das atividades nesta terça-feira (14) e contou com a presença de fiéis.
A Arquidiocese de Natal informou que vai acompanhar a investigação do caso.
Criminoso também mexeu no sacrário
Thiago César/Inter TV Cabugi
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.