BC cita “Descer para BC” em vídeo para dizer que Pix não será taxado; veja

O Banco Central (BC) buscou desmentir fake news sobre mudanças de regras no Pix, em um vídeo publicado nesta quarta-feira (15) no Instragram, se valendo da música “Descer pra BC”, de Brenno & Matheus.

“Nada muda nas regras do Pix, bebê. Se você já fazia Pix gratuitamente, vai continuar fazendo. Não tem tarifa nenhuma, e ninguém vai quebrar seu sigilo e espionar para quem você está fazendo Pix. Não acreditem em qualquer lorota que vocês escutam por aí”, disse o “BC Sincero”, personagem criado pela autarquia para sua comunicação nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Banco Central do Brasil (@bancocentraldobrasil)

Além do hit sertanejo do Reveillón, também entraram no rol de referências do “BC Sincero” a novela Mulheres de Areia e a versão norte-americana da sitcom The Office.

Mais cedo nesta quarta, a Receita Federal anunciou que vai revogar um ato que expandiria seu monitoramento de dados sobre informações ligadas ao Pix.

O próprio fisco buscou combater a desinformação, mas a repercussão da notícia se misturou com fake news sobre possíveis taxações, o que levou o Executivo a optar pela derrubada do ato.

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a revogação busca dar força à tramitação de uma Medida Provisória (MP) que o governo vai assinar.

O texto vai reforçar os princípios de gratuidade e de sigilio bancário do uso do Pix, segundo Haddad.

Saiba o que é e-Financeira, sistema de monitoramento da Receita

Este conteúdo foi originalmente publicado em BC cita “Descer para BC” em vídeo para dizer que Pix não será taxado; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.