LeBron James revela que considerou seriamente trocar NBA pela NFL

LeBron James conquistou quase tudo o que se pode na NBA. Mas, por um breve momento, poderia ter sido uma história muito diferente. James é um conhecido e apaixonado fã da NFL – ele tem sido visto ao longo dos anos em jogos envolvendo seu time local Cleveland Browns – mas durante o lockout da NBA em 2011, ele “absolutamente” considerou trocar a quadra pelo campo de futebol americano.

“Eu não sabia quando faríamos o acordo com os proprietários e voltaríamos com nossa liga”, disse LeBron James no podcast “New Heights”, apresentado pelos irmãos campeões do Super Bowl, Jason e Travis Kelce.

“Então, eu realmente pensei um pouco sobre isso na época. Ainda era jovem o suficiente para entrar em campo com vocês. Essa foi a única vez que considerei seriamente. Tenho sonhos sérios com essa parada o tempo todo. E no meu sonho, a bola nunca é chutada. Sou eu no aquecimento, sou eu saindo, correndo minhas rotas e bem quando o jogo começa, eu acordo ou algo assim. Isso me faz perceber que não devo estar lá.”

James é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, mas antes de ser draftado para a NBA em 2003, ele era uma estrela no ensino médio tanto no futebol americano quanto no basquete. Ele levou a St. Vincent-St. Mary High School a três campeonatos estaduais de basquete enquanto também atuava como wide receiver pela escola, sendo nomeado para o First Team All-State em seu segundo ano.

Elogios do futebol americano para James

James chegou a receber ofertas de alguns dos maiores nomes do futebol americano universitário, incluindo Urban Meyer e Ohio State, de acordo com a ESPN.

“Entrei na escola (St. Vincent-St. Mary High), o técnico Jim Meyer, ótimo cara, provavelmente em 1998 ou 99, ele disse: ‘Ei, venha aqui um minuto. Quero te mostrar isso. O que você acha desse garoto?’. Comecei a assistir ao vídeo e pensei: ‘Meu Deus.’ Ele tinha mais de 1,80m, obviamente já era grande na época também”, disse Urban Meyer para a ESPN.

“Ele me perguntou o que eu achava e eu disse: ‘Quero fazer uma oferta para ele agora mesmo. Quem é ele?””, continuou, esperando recrutar James para Notre Dame, onde Meyer era o técnico de wide receivers na época.

Eventualmente, James escolheu uma carreira envolvendo cestas em vez de touchdowns, mas o pensamento aparentemente sempre permaneceu em sua cabeça. Quando perguntado com quem ele imaginava que poderia ter se comparado se tivesse escolhido a NFL, James destacou algumas lendas.

“Provavelmente uma mistura entre Rob Gronkowski (quatro vezes vencedor do Super Bowl) e Randy Moss, mas ele é bem menor que eu. Ele corre muito mais rápido que eu, mas é bem menor que eu, mas como Megatron (Calvin Johnson, wide receiver três vezes All Pro primeira equipe), temos a mesma estatura em termos de estrutura. (Tony Gonzalez, tight end seis vezes All Pro primeira equipe), com ele e seu tamanho, ele também jogou basquete, eu adorava sua comemoração quando ele enterrava na trave do gol”, explicou o jogador de 40 anos.

A habilidade de James no futebol americano durante o ensino médio levou muitos a sugerirem que ele poderia ter uma carreira de sucesso na NFL se tivesse seguido esse caminho. E quando perguntado se seria mais difícil a transição da NBA para a NFL ou vice-versa, James disse que já havia pensado sobre isso.

“Quero dizer que acho que é mais fácil para um jogador de basquete tentar a NFL do que um jogador da NFL tentar entrar na NBA. E sei que temos alguns grandes atletas… (Se) um cara da NBA decide jogar na NFL, sim, vai haver um período de transição. Para mim, teria sido como me acostumar a ser atingido novamente.”

“Lembro do ensino médio quando ia do verão jogando basquete, jogando pela AAU (Amateur Athletic Union) e depois indo para o outono e tendo que me acostumar a ser atingido novamente. Aqueles primeiros treinos quando você coloca as proteções de ombro e os capacetes, ser atingido novamente é a coisa mais importante”, continuou.

“Do futebol americano para o basquete, é muito mais coordenação e corrida e salto, consistente”, acrescentou, também dizendo que acreditava que os atuais jogadores da NBA Russell Westbrook e Anthony Edwards teriam mais sucesso trocando para a NFL.

Este conteúdo foi originalmente publicado em LeBron James revela que considerou seriamente trocar NBA pela NFL no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.