Quartel dos bombeiros desaba em Governador Celso Ramos, e cidade decreta emergência pelas chuvas; VÍDEO


Queda de parte da estrutura não deixou feridos. Todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais. Estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros desaba por causa da chuva em SC
Parte da estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, desabou por causa do volume de chuva registrado nesta quinta-feira (16) (assista acima). Conforme a prefeitura, todos os 16 bairros da cidade foram afetados pelos temporais. A maioria dos chamados, conforme os bombeiros, vêm com relatos de pessoas ilhadas.
🚨 O município decretou estado de emergência, assim como outras cidades litorâneas próximas, como Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela corporação, mostra a força da água próximo ao quartel, que tem a parte de trás virada para a praia.
“Nesse exato momento, acabou de cair a estrutura da parte de trás do quartel. Acabou de cair, não sobrou nada. A chuva está muito forte, tá levando tudo”, diz o narrador.
VÍDEO: Forte chuva causa alagamentos e deixa veículos submersos em SC
VÍDEO: Cascata se forma na BR-101 após temporal em Balneário Camboriú
Grávida dá à luz em casa após ficar ilhada em alagamento em Camboriú
Quartel dos bombeiros em Governador Celso Ramos foi atingido por chuva
Redes sociais/ Reprodução
Conforme o Corpo de Bombeiros, às 14h, foi iniciada a retirada dos materiais e “garantida a segurança de todos”.
A corporação informou também que “a situação não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José”.
Há alta demanda de ocorrências. Os números não foram detalhados nem pela corporação, nem pela prefeitura até a última atualização desta reportagem (veja algumas das ocorrências no vídeo abaixo).
Enchentes foram registradas em diversas áreas de Governador Celso Ramos (SC)
Ocorrências
A prefeitura emitiu um comunicado, às 14h37, orientando a população a não sair de casa se não houver necessidade e a ficar atenta a possíveis deslizamentos e desmoronamentos.
Conforme o município, foram registrados alagamentos em vias públicas, residências e prédios públicos, além de deslizamento em estradas e muros rompidos pela força da água..
Imagens confirmadas pela prefeitura também mostram veículos submersos no alagamento. Uma cratera foi aberta na Rodovia Francisco Wollinger, principal acesso ao município, que seguia bloqueado até a última atualização do texo (foto abaixo).
Cratera se abriu na Rodovia Francisco Wollinger, em Governador Celso Ramos
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.