Com câncer, médico que tratou Reynaldo Gianecchini reencontra ator

O médico hematologista Vanderson Souza, que tratou o câncer do ator Reynaldo Gianecchini, 52, reencontrou o artista nesta semana e destacou a “inversão da história”, já que descobriu recentemente, um tipo de câncer raríssimo.

Em 12 de janeiro de 2012, infundimos as células-tronco do próprio Reynaldo Gianecchini para completar o tratamento do ator contra o linfoma não-Hodgkin descoberto no ano anterior. Como em todos os pacientes, ali nascia também uma amizade que dura desde então. Giane me prestigia em vários projetos, inclusive no livro Esquadrão dos Anjos, e eu acompanho sua carreira de perto, muito orgulhoso da grande pessoa e ator que é”, iniciou Vanderson Souza.

Nos registros compartilhados, o hematologista aparece os cabelos raspados após iniciar o tratamento da doença. Ele assistiu à uma peça de teatro de Gianecchini e o encontrou nos bastidores.

“Ontem, eu fui assistir à peça dele – Brilho Eterno – e fui falar com ele após o espetáculo! No encontro, rimos da inversão da história. Ali estava eu, careca, cansado dos efeitos da quimioterapia e ele me incentivando e dizendo que logo passa! Talvez eu tenha dito as mesmas coisas para ele quando era meu paciente. As fotos são o flagrante do quanto o mundo é redondo, dos papéis invertidos, dos cabelos fartos dele contra a minha careca…”, continuou o médico.

Vanderson Souza ressaltou que momentos depois, percebeu que eles se reencontraram exatamente 12 anos após a cirurgia do ator.

“Fui para casa e, para minha surpresa, a lembrança de que era, de novo, 12 de janeiro! Onze anos depois, no mesmo 12 de janeiro, nos encontros sem planejar, “invertidamente”, divertidamente, nos apoiando! Ah… vida cíclica… e maravilhosa! Não perca a última foto desse carrossel!”, concluiu.

Nos comentários da publicação, Reynaldo Gianecchini declarou: “Serei sempre grato!”. Vanderson Souza publicou um vídeo em suas redes, em novembro de 2024, contando a descoberta do câncer.

“Estou começando um tratamento para um tipo raríssimo de câncer em adultos, mas mais presentes em crianças … Que ironia não? Dizem por aí que comigo não poderia ser diferente. Algo raro para alguém…. O prognóstico parece ser excelente, mas não escapo de uma mudança no visual”, escreveu ele mostrando o vídeo no qual teve os cabelos raspados.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prof. Dr. Vanderson Rocha (@dr.vandersonrocha)

Caracterizado de “Priscilla”, Gianecchini posa nu para revista

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com câncer, médico que tratou Reynaldo Gianecchini reencontra ator no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.