Seis suspeitos são mortos durante confronto em Ponta Grossa

Seis suspeitos são mortos durante confronto em Ponta Grossa

Seis suspeitos são mortos pela polícia em operação contra uma quadrilha que agia tomando cidades para roubar bancos e carros fortes, prática batizada de novo cangaço. Segundo as investigações, os bandidos planejavam cometer roubos de grandes impactos no Paraná.

A operação foi um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR). A ação ocorreu nesta sexta-feira (17) em uma chácara na região de Ponta Grossa, onde o grupo se preparava para atacar algumas cidades.

As inteligências da PCPR e da PMPR identificaram, em dezembro do ano passado, que um grupo criminoso estava organizando um violento roubo de grandes proporções no Estado. Após a descoberta, as instituições iniciaram um trabalho integrado para monitorar e localizar os suspeitos antes que ação fosse concretizada.

Com o avanço das investigações, foi identificado o esconderijo do grupo, que estava armado com metralhadoras, fuzis e diversos explosivos. No local ainda foram encontrados coletes e placas balísticas, placas veiculares e um veículo blindado e clonado.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros. O confronto, que durou cerca de oito minutos, resultou na morte de seis criminosos. Nenhum policial foi ferido. Denominada Operação Integrare, a ação reuniu diversas forças de segurança.

Informações: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.