Alcaraz valoriza jovens e volta a elogiar João Fonseca: “Perigosos”

O espanhol Carlos Alcaraz disse que acredita que o trio de adolescentes que brilhou na primeira semana do Australian Open tem as habilidades possíveis para jogar em alto nível, mas não deu conselhos aos jovens — a não ser para não vencê-lo.

O americano Learner Tien, 19, surpreendeu o número 5 do mundo, o russo Daniil Medvedev, enquanto o brasileiro João Fonseca, 18, e o tcheco Jakub Mensik, 19, também eliminaram tenistas top 10 do ranking da ATP.

Alcaraz, que surpreendeu o mundo do tênis ao conquistar o primeiro de quatro títulos de Grand Slam ainda como adolescente, em 2022, no US Open, disse que estava de olho nos três estreantes.

“Assisti um pouco (ao jogo de Tien), e foi incrível. Fiquei um pouco surpreso com o nível dele”, disse o espanhol de 21 anos aos repórteres depois de eliminar o português Nuno Borges, por 3 sets a 1 (6/2, 6/4, 7/6 (3) e 6/2), pela terceira rodada do Australian Open, nesta sexta-feira (17).

“Não sei qual classificação eles vão obter, mas eles têm muito potencial. Estou falando como se tivesse 30 anos de idade, sou apenas dois anos mais velho do que eles”, acrescentou com um sorriso.

“Que conselho? Não me vencer, eu acho. Eu não sei. Eu os vejo como capazes de vencer qualquer um, inclusive eu mesmo.”

Tien vai enfrentar o francês Corentin Moutet, pela terceira rodada, neste sábado (17), mas Fonseca e Mensik já foram eliminados após derrotas em cinco sets — o brasileiro, para o italiano Lorenzo Sonego; o tcheco, para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

“Eles têm o nível, estão adquirindo experiência em todos os torneios que disputam. Vimos Tien vencer Medvedev aqui na Austrália em cinco sets, o que foi incrível. O Fonseca também jogou sua primeira partida de cinco sets. Portanto, eles estão adquirindo experiência. À medida que forem adquirindo experiência, eles se tornarão ainda mais perigosos. Vamos ver no futuro”, afirmou Alcaraz.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcaraz valoriza jovens e volta a elogiar João Fonseca: “Perigosos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.