Quem é Carrie Underwood, cantora country que vai cantar na posse de Trump

A cantora de música country norte-americana Carrie Underwood vai se apresentar durante a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (20).

Em um comunicado de Underwood enviado à CNN quando sua apresentação foi confirmada, a cantora country afirmou: “Eu amo nosso país e estou honrada por ter sido convidado para cantar na posse e ser uma pequena parte deste evento histórico. Estou honrado em atender ao chamado em um momento em que todos nós devemos nos unir no espírito de unidade e olhando para o futuro.”

A artista vencedora do Grammy é um ícone da música country dos EUA, não apenas com vários sucessos de platina, mas também com grandes contratos comerciais tradicionais.

Underwood é o rosto do Sunday Night Football e está pronta para fazer sua estreia em março como jurada no “American Idol”, programa de calouros do canal de TV americano ABC – o programa foi responsável por torná-la famosa após ela ter vencido a edição de 2005.

Quem é Carrie Underwood?

Nascida em 10 de março de 1983 na cidade de Muskogee, no Oklahoma, Estados Unidos, Carrie Marie Underwood foi criada na fazenda de sua família e começou a cantar na igreja e na escola.

Ela ficou sob os holofotes pela primeira vez após ter sido escolhida pelos espectadores para vencer o programa “American Idol”, em 2005. O prêmio, um contrato com uma gravadora, rendeu seu primeiro álbum, “Some Hearts (2005)”, um sucesso de vendas.

Se segundo álbum, “Carnival Ride”, chegou ao primeiro lugar das paradas nos EUA e rendeu seus dois primeiros Grammys em 2006.

Ao longo da carreira, Underwood lançou nove álbuns de estúdio e conquistou, ao todo, oito prêmios Grammy. Alguns de seus principais hits são: “Befora He Cheats”, “Jesus, Take the Wheel”, “If I Didn’t Love You” e “Blown Away”.

“A Besta”: Saiba como é a limousine que deve ser usada por Trump na posse

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Carrie Underwood, cantora country que vai cantar na posse de Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.