Porto demite técnico Vítor Bruno após seis meses

O Porto demitiu o técnico Vitor Bruno, nesta segunda-feira (20), após derrotas consecutivas para o Nacional e o Gil Vicente, o que deixou os Dragões na terceira colocação do Campeonato Português, com 40 pontos, quatro atrás do Sporting e três a menos do que o Benfica.

Bruno foi contratado em junho do ano passado, assinando um contrato de dois anos para substituir Sérgio Conceição, que deixou o Porto após sete temporadas, conquistando 11 títulos, e chegou ao Milan vencendo a Supercopa da Italiana.

O Porto é o 12º clube a mudar de treinador nesta temporada, o que também inclui o Benfica, que demitiu o alemão Roger Schmidt após duas temporadas em agosto, e o Sporting, que perdeu Ruben Amorim para o Manchester United em novembro.

O relacionamento de Bruno com os jogadores azedou depois que o Porto foi eliminado da Taça da Liga Portuguesa após uma derrota por 1 a 0 para o Sporting na semifinal, com Pepê criticando o treinador nas redes sociais.

O Porto, que é um dos 32 times classificados para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho, enfrenta o Olympiacos, na quinta-feira (23), pela sétima rodada da fase de liga da Europa League.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Porto demite técnico Vítor Bruno após seis meses no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.