França seguirá “lutando” pela libertação de reféns em Gaza, diz ministro

A França “continuará a lutar até a última hora” pela libertação de dois reféns franco-israelenses mantidos pelo Hamas em Gaza, disse seu ministro das Relações Exteriores, Jean-Noel Barrot, nesta segunda-feira (20).

A dupla, chamada Ofer Calderon e Ohad Yahalomi, está na lista de 33 pessoas que serão libertadas na primeira fase do acordo que envolve um cessar-fogo e a libertação de reféns, disse o presidente francês, Emmanuel Macron, na sexta-feira (17).

“Continuaremos a lutar até a última hora pela libertação deles”, disse Barrot à afiliada da CNN BFM, acrescentando que a França “não tinha notícias sobre seu estado de saúde nem sobre os termos de sua detenção”.

No domingo (19), três reféns foram libertados do cativeiro do Hamas, quando a primeira parte do acordo se materializou. As autoridades israelenses também libertaram 90 prisioneiros palestinos, incluindo 69 mulheres e nove crianças – a mais nova delas tem 15 anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em França seguirá “lutando” pela libertação de reféns em Gaza, diz ministro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.