Trump assina ordens executivas diante de apoiadores após posse

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump assinou ordens executivas nesta segunda-feira (20) diante de uma multidão de apoiadores na Arena Capital One, em Washington.

A ação ocorreu pouco depois de encerrada a cerimônia de posse e do desfile presidencial. Ao final das assinaturas, Trump lançou a caneta à multidão.

“Eu não vou passar por isso, mas vamos assinar algumas ordens agora. E isso é realmente o que eu quero fazer. Então vamos assinar ordens executivas”, disse Trump.

Ele disse que primeiro “revogará quase 80 ações executivas destrutivas e radicais da administração anterior”. E acrescentou que “elas serão todas nulas dentro de – o que, cinco minutos”, enquanto ele olhou para uma mesa que foi levada ao palco enquanto discursava.

“E em seguida, para obter o controle imediato da vasta burocracia federal fora de controle, implementarei um congelamento imediato da regulamentação, que impedirá os burocratas de Biden de continuar a regulamentar”, disse Trump. “A maioria desses burocratas está sendo demitida. Eles se foram.”

Trump também disse que vai emitir um congelamento temporário de contratação “para garantir que estamos contratando apenas pessoas competentes que são fiéis ao público americano. E vamos pausar a contratação de qualquer novo agente. Também vamos exigir que os trabalhadores federais devem voltar ao escritório pessoalmente.”

Posse de Trump: para quem o presidente dos EUA presta juramento?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump assina ordens executivas diante de apoiadores após posse no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.