Putin parabeniza Trump e se diz aberto ao diálogo

Putin parabeniza Trump e se diz aberto ao diálogo

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, emitiram um comunicado parabenizando o 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela posse. O líder da Rússia reafirmou sua disposição para um diálogo sobre a Ucrânia e armas nucleares, e falou sobre a necessidade de uma paz duradoura na Ucrânia, em vez de um cessar-fogo temporário.

“Vemos as declarações do recém-eleito presidente dos Estados Unidos e membros de sua equipe sobre o desejo de restaurar contatos diretos com a Rússia. Também ouvimos sua declaração sobre a necessidade de fazer todo o possível para evitar uma terceira guerra mundial. É claro que acolhemos essa atitude e parabenizamos o presidente eleito dos Estados Unidos da América para assumir essa carga”, disse Putin.

Zelensky também falou que o retorno de Trump à Casa Branca é uma “oportunidade” de alcançar a ”paz” na Ucrânia.

“Hoje é um dia de mudança e também um dia de esperança para a resolução de muitos problemas, incluindo desafios globais. O presidente Trump é sempre decisivo, e a política de paz pela força que ele anunciou oferece uma oportunidade de fortalecer a liderança americana e alcançar uma paz justa e de longo prazo, que é a principal prioridade. Este século está sendo moldado agora, e todos nós devemos trabalhar juntos para garantir que seja um século grandioso e bem-sucedido para as democracias, não para aqueles que querem que fracassemos”, afirmou Zelensky.

Informações: Bandnewstv.uol.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.