PF investiga ataque de motociclistas contra policial federal

A Polícia Federal investiga um ataque de um grupo de motociclistas contra um agente da corporação no centro de Manaus (AM).

Imagens exclusivas obtidas pela CNN mostram o grupo em uma avenida da capital do Amazonas, na zona centro-sul, quando também um carro preto para ao lado do veículo do agente da PF e os suspeitos já partem para o ataque.

Veja o momento do ataque:


O ataque foi na madrugada do último sábado (18) e o caso começou a ser apurado.

Nesta quarta-feira (22), a PF deflagrou a Operação Última Marcha, que investiga o grupo de motociclistas.

Vinte e dois agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. As ordens judiciais visam elucidar a motivação do grupo, que agrediu fisicamente o policial.

Segundo a PF, as imagens das câmeras de um circuito de segurança ajudaram na identificação dos participantes do ato criminoso. A vítima, já desacordada, foi socorrida por policiais militares que faziam a ronda no bairro, momento em que os homens fugiram do local levando a carteira funcional do policial.

Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF investiga ataque de motociclistas contra policial federal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.