Retorno de Gregg Popovich ao San Antonio Spurs ainda é incerto

O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, permanece longe de quadra enquanto se recupera de um acidente vascular cerebral, com seu retorno nesta temporada ainda incerto.

“Ele continua em seu processo de melhora, [mas] não sei se temos como avaliar o tempo”, disse o presidente-executivo da equipe, RC Buford, a repórteres nesta quarta-feira (22) em Paris, onde o San Antonio enfrentará o Indiana Pacers duas vezes esta semana.

Popovich sofreu o que os Spurs chamaram de um derrame leve em 2 de novembro. O técnico interino Mitch Johnson levou o time a uma marca de 17-19 (19-22 no geral) na ausência de Popovich, que treina o time desde a temporada 1996-97 e ganhou cinco títulos da NBA.

O técnico mais vencedor da história da NBA completará 76 anos na próxima semana.

Johnson disse que Popovich mantém contato com ele, e o veterano armador Chris Paul acrescentou que o treinador faz check-in regularmente.

“Ele está assistindo aos jogos, ainda teimoso e competitivo como sempre”, disse Johnson em Paris. “Ele está me elogiando e me xingando, tudo ao mesmo tempo.”

Mais de R$ 1,7 trilhão: veja as equipes mais valiosas do mundo em 2024

Johnson descreveu sua comunicação com Popovich como “consistente”.

“Nossas conversas são sobre como podemos melhorar. Analisamos o último jogo, o que precisamos ajustar e o que estamos preparando para o próximo.”

Paul, em sua primeira temporada nos Spurs, também está feliz com os conselhos de Popovich.

“Ele me liga depois dos jogos, eu converso com ele e ele me conta o que vê”, disse Paul. “E eu aprecio isso mais do que tudo, porque ele não precisa fazer isso.”

Popovich possui um recorde de carreira de 1.407-843 em 2.250 jogos com o Spurs. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Basquete do Naismith Memorial em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Retorno de Gregg Popovich ao San Antonio Spurs ainda é incerto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.