Sem vencer em 2025, Borussia Dortmund demite técnico Nuri Sahin

Após quatro jogos, o Borussia Dortmund segue sem vencer em 2025.

A sequência ruim de jogos tanto na Bundesliga quanto na Champions League culminaram na demissão do técnico Nuri Sahin, nesta quarta-feira, um dia após novo tropeço, diante do Bologna por 2 a 1, pela competição continental.

O resultado aumentou a série negativa da equipe alemã para quatro derrotas consecutivas, todas em janeiro.

O Borussia Dortmund não vence desde 22 de dezembro, quando superou o Wolfsburg por 3 a 1, pela Bundesliga. Os Aurinegros ocupam apenas a 10ª colocação, com 25 pontos.

Na Champions League, a situação é semelhante, apesar de o time alemão ser o atual vice-campeão. O clube está em 13º, fora da zona de classificação direta às oitavas de final.

“Nós valorizamos Nuri Sahin e seu trabalho, desejávamos uma longa cooperação e, até recentemente, esperávamos que conseguíssemos mudar as coisas em termos esportivos”, disse o diretor esportivo Lars Ricken.

“Depois de quatro derrotas consecutivas, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos e atualmente em 10º lugar no Alemão, infelizmente perdemos a fé de que poderíamos atingir nossas metas esportivas na configuração atual. Essa decisão é pessoalmente dolorosa para mim também, mas não deu mais para evitar após o jogo em Bolonha”.

O clube informou que o técnico da equipe sub-19, Mike Tullberg, assumirá o comando do próximo jogo, no sábado, pela Bundesliga, contra o Werder Bremen. A cúpula do clube não revelou informações sobre o futuro treinador da equipe.

Nuri Sahin, de 36 anos, assumiu o cargo em junho. Ele foi assistente de Edin Terzic, que pediu demissão após a derrota do Dortmund por 2 a 0 para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, afirmando que o clube precisava entrar em uma “nova era” sem ele.

Com agências

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem vencer em 2025, Borussia Dortmund demite técnico Nuri Sahin no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.