Corinthians derruba bloqueio e acerta sálarios atrasados de elenco

O Corinthians vai acertar os sálarios atrasado de janeiro, com elenco e membros da comissão técnica, até está quinta-feira (23). O Timão vai utilizar o dinheiro da premiação do Campeonato Brasileiro de 2024 para realizar o pagamento.

Como soube a CNN Esporte, o clube do Parque São Jorge já programou os pagamentos e os jogadores vão receber entre o fim da tarde desta quarta e quinta. Os vencimentos, vale lembrar, seriam pagos até o quinto dia útil do mês de janeiro. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada.

O atraso se deu por conta de um bloqueio judicial que impedia o acesso do Timão ao dinheiro depositado pela Globo. Ao todo, o Corinthians vai desembolsar R$ 33,7 milhões, por ter terminado o Campeonato Brasileiro na 7ª colocação – vale lembrar que é a detentora dos direitos que faz o pagamento, e não a CBF.

Jogador comenta atraso

Na visão do atacante Ángel Romero, o atraso nos salários não é motivo para preocupação no elenco. O capitão corintiano fez elogios à transparência de Augusto Melo e Fabinho Soldado, presidente e diretor do Timão, que conversaram com os atletas sobre a pendência.

“Não atrapalha. Sempre que tem atraso, o presidente e o Fabinho falam com sinceridade. A gente teve essa conversa, não tem porque se preocupar. Como falei, continua com objetivo de voltar a ser campeão e todo mundo está confiante que nesse ano a gente pode conquistar alguma coisa, mas sem relaxar”, disse Romero.

Em campo

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta (22). Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, o Timão recebe o Água Santa, na Neo Química Arena.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians derruba bloqueio e acerta sálarios atrasados de elenco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.