Veja o que se sabe sobre a morte de professor encontrado em mata em Goiás


Vitor Garcia da Silva estava desaparecido ficou 15 dias desaparecido. Paranaense, ele tinha vindo a Goiás visitar a fazenda do filho. Turista desapareceu em Cromínia, Goiás
Reprodução / TV Anhanguera
A Polícia Civil investiga o que aconteceu com o professor Vitor Garcia da Silva, encontrado morto em uma mata da zona rural de Cromínia, no sul de Goiás. O homem de 76 anos estava desaparecido desde o dia 13 de julho, quando saiu para caminhar na propriedade rural do próprio filho. Ele foi encontrado 15 dias depois, em 27 de julho (leia abaixo tudo que se sabe sobre o caso).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Quem era e o que fazia
Vitor Garcia da Silva era natural de Ubiratã, cidade do interior do Paraná. Ele era professor e estava em Goiás a passeio, em visita à fazenda do filho.
De acordo com a família, ele era cardiopata e acreditava-se que ele estava apresentando sinais iniciais de alzheimer.
Desaparecimento
Moradores de propriedades ruais da região contaram que viram Vitor caminhando pela região por volta das 10h do dia 13 de julho, um sábado. O professor estava próximo ao Km 7, na Estrada dos Dourados.
De acordo com familiares, ele é do Paraná e estava a passeio na fazenda que pertence ao filho.
Buscas
Bombeiros, familiares e vizinhos da fazenda se empenharam nas buscas por Vitor. O Corpo de Bombeiros utilizou cães farejadores e a família utilizou um helicóptero para realizar buscas aéreas na região.
Dois drones também foram utilizados nas buscas. Moradores da região empenhados em colaborar com o trabalho realizaram até uma cavalgada à procura de Vitor.
“É um trabalho árduo, a região é extensa, tem pastagem, morros e mata fechada. Também estamos atuando no córrego da região, porque tivemos informação que o idoso esteve próximo ao local”, disse o Major Bruno Alves na época do desaparecimento.
LEIA TAMBÉM:
Turista está desaparecido após sair para caminhar em serra
CORPO ENCONTRADO: Professor que estava desaparecido é encontrado morto
BUSCA VOLUNTÁRIA: Corpo de professor foi achado em mata por morador que decidiu fazer buscas nas horas vagas, diz polícia
Corpo encontrado
No sábado (27), o corpo de Vitor Garcia da Silva foi encontrado dentro de uma grota. A Polícia Militar relatou que um dos moradores da região encontrou o corpo em local de difícil acesso e com vegetação densa.
O relatório da polícia informou ainda que o morador fazia buscas a cavalo pela região, em suas horas vagas. Ele declarou que só foi até o local porque sentiu odor forte vindo daquela direção.
A esposa de Vitor reconheceu o corpo da vítima depois de ver foto, informou nota da PM.
Causa da morte
Mesmo com o corpo em estado avançado de decomposição, a Polícia Científica confirmou a identificação de Vitor pelas digitais.
O laudo médico e de exame do local que podem indicar a causa da morte deve sair a partir do dia 10 de agosto.
No entanto, a Polícia Científica afirmou que não há sinais de violência no corpo. E a Polícia Civil declarou que não havia indícios de crime no local de resgate do corpo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.