Empresa é acusada de revender carnes que estavam em enchentes

Empresa é acusada de revender carnes que estavam em enchentes

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) do Rio de Janeiro realizam, nesta quinta-feira (22), a operação “Carne Fraca” contra um grupo criminoso que comercializou carne imprópria para o consumo. Segundo a investigação, o produto ficou submerso nas enchentes que atingiram Porto Alegre, em maior do ano passado.

Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, no município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense. Pelo menos uma pessoa foi presa.

Segundo as investigações, que contaram com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul, no período de maio a junho do ano passado, os sócios de uma empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, que ficou submersa por muitos dias em Porto alegre. Eles alegavam que a intenção era a fabricação de ração animal.

O destino do produto, porém, foi diferente. O grupo revendeu a carne para outras empresas obtendo lucro de 1.000% e colocando em risco consumidores de todo o Brasil.

A revenda foi realizada para diversas empresas em todo o país, incluindo uma companhia do Rio Grande do Sul, que reconheceu o lote e realizou a denúncia.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.

Com informações da BandNews TV

Adicionar aos favoritos o Link permanente.