Guarda municipal leva tiro de PM após desentendimento no trânsito no Paraná

Um guarda municipal levou um tiro de um policial militar após um desentendimento no trânsito em Curitiba, na última terça-feira (21). Segundo o boletim de ocorrência registrado, os dois agentes estavam à paisana durante a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu na Rua Desembargador Motta, no centro de Curitiba, quando o PM, que dirigia o seu carro acompanhado de sua noiva, percebeu outro veículo “supostamente sendo conduzido de forma perigosa”.

Ainda segundo a polícia, quando os dois veículos pararam em um semáforo, o PM tentou advertir o condutor, no caso o guarda municipal, que teria apontado uma arma em direção ao policial, “o que levou este a prontamente reagir à agressão iminente, efetuando disparos na direção do condutor abordado”, diz  o Boletim de Ocorrência Unificado.

O PM desembarcou do carro em que dirigia e realizou os primeiros socorros ao condutor ferido, depois identificado como um guarda municipal, de 48 anos.

O homem foi socorrido pelo Sistema Integrado de Atendimento em Telemedicina (SIATE) e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde permanece consciente e orientado.

Em nota, a Polícia Militar informou que “ todas as providências legais foram adotadas no local, incluindo o acionamento da Polícia Científica do Paraná. O policial militar e as testemunhas foram encaminhados até à Central de Flagrantes da Capital, onde o fato foi registrado e apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, a quem caberá conduzir as investigações.”

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar a ocorrência.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guarda municipal leva tiro de PM após desentendimento no trânsito no Paraná no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.