Líder da Serie A, Napoli tentará quebrar invencibilidade da Juventus

O técnico do Napoli, Antonio Conte, disse que nenhum time é invencível às vésperas de receber a Juventus, que está invicta na Serie A nesta temporada, em um confronto importante no sábado (25).

A Juve de Thiago Motta pode não ter perdido no campeonato nacional, mas tem enfrentado dificuldades depois de registrar 13 empates e oito vitórias na sua campanha até aqui, o que a deixa na quinta colocação, 13 pontos atrás do líder Napoli.

“Não existem times imbatíveis. Mais cedo ou mais tarde, você terá que perder; em geral, perder faz parte da vida”, disse Conte aos repórteres nesta quinta-feira (23).

“Eles estão na Champions League, são um clube de elite, como os clubes de Milão. É preciso ter sempre muito respeito. Há uma grande história por trás deles e todos os anos eles pretendem vencer.”

Apesar de ter perdido dois jogadores importantes, o atacante Victor Osimhen, emprestado ao Galatasaray no início da temporada, e Kvaratskhelia, que se transferiu ao Paris Saint-Germain este mês, Conte está aberto a fazer negócios na atual janela de transferências.

“Não vou fazer nada de especial, precisamos ser construtivos. Temos um grupo de jogadores com quem estou feliz, com quem poderia entrar em guerra”, disse Conte.

“Cada janela pode melhorar você. Se não for agora, então em junho. Você tem que fazer isso porque queremos voltar a um torneio europeu, e neste momento nosso elenco é pequeno. Se alguém se juntar para nos ajudar a melhorar, nós o receberemos. Caso contrário, vamos lidar com isso, trabalhar duro e manter o foco. No entanto, olhando para o futuro, o time definitivamente precisa de reforço.”

A visita da Juve a Nápoles marca um confronto entre Conte e o clube de Turim, onde passou grande parte da sua carreira e desfrutou da maior parte do seu sucesso, tanto como jogador quanto como treinador.

“Passei lá a maior parte da minha vida futebolística e foi uma experiência incrível, uma grande lição em todos os aspectos. Tento ser melhor não apenas em comparação com aqueles anos, mas também em comparação com 24 horas atrás”, disse ele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder da Serie A, Napoli tentará quebrar invencibilidade da Juventus no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.