Atlético-MG oficializa contratação de Paulo Bracks como executivo do clube

Paulo Bracks é oficialmente o novo CSO (Chief Sporting Officer) do Atlético-MG. O profissional foi anunciado nesta quinta-feira (23) pelo clube e já tem dada marcada para ser apresentado.

Belo-horizontino e atleticano, ele pediu demissão do Santos no início da semana para realizar sonho antigo.

Como será o trabalho de Paulo Bracks?

Bracks será responsável por todo projeto esportivo do Galo e cuidará de diversos setores, como categorias de base, futebol feminino, futebol profissional, orçamento, integração do CIGA com comissão técnica e outros.

A dedicação será exclusiva ao clube. Ele falará com a imprensa nesta sexta (24), na sede de Lourdes.

Com a chegada deste CSO (espécie de CEO do Futebol), Sérgio Coelho passará a desempenhar outras tarefas no Comitê do Futebol da SAF, além de seguir como presidente da Associação.

A Itatiaia antecipou, em janeiro, que o clube conversava com três profissionais e tinha prazo estipulado para o anúncio no fim de janeiro.

Permanência de Victor

A chegada de Paulo Bracks não impactará no trabalho de Victor Bagy, atual gerente de futebol do Atlético. O ex-goleiro seguirá com as devidas atribuições, como interação/mediação com atletas, diretoria, etc.

Segundo fonte, ele tem muito prestígio com a cúpula e é um profissional de suma importância.

Carreira de Paulo Bracks

O Atlético-MG será o quinto clube na carreira de Paulo Bracks. O advogado começou a carreira no América-MG em 2018 como diretor das categorias de base.

O profissional ficou no Coelho até o final de 2020, fazendo a transição para diretor de futebol. Bracks foi para o Internacional onde ficou de 2021 até 2022. O executivo deixou o Colorado após a eliminação na Copa do Brasil de 2022 para o Globo-RN.

Em julho de 2022, assumiu o Vasco com a missão de retornar com o clube para a elite do futebol nacional. O Cruzmaltino conquistou o acesso.

Bracks foi demitido pela 777 Partners, então sócia majoritária do clube, no final de 2023. O Vasco, apesar de investimentos, só se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.

Por último, passou pelo Santos entre junho de 2024 até janeiro de 2025.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG oficializa contratação de Paulo Bracks como executivo do clube no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.