Égua do Exército morre após ser atropelada por carreta na Avenida Brasil


A égua – de nome Estupenda – tinha 4 anos e era utilizada em eventos oficiais do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG). Animal atravessou correndo as pistas da Avenida Brasil
Diógenes Melquíades/TV Globo
Uma carreta atropelou e matou uma égua do Exército, no final da madrugada desta quarta-feira (31), na Avenida Brasil, na altura do Centro Nacional de Tiro, em Campo Grande. O acidente foi na pista sentido Zona Oeste do Rio.
Por conta disso, na manhã desta quarta, o trânsito é complicado na região.
O motorista da carreta contou que seguia pela Avenida Brasil quando pelo menos dois animais atravessaram na frente dele. O homem afirmou que tentou reduzir a velocidade. Mas, acabou atingindo o animal que é do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG).
“O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos e eles estavam assustados. Eu estava a 70 KM, tentei frear, mas, infelizmente pegou o cavalo. Foi um susto. Pena pelo animal. Graças a Deus, não houve mais nada. Mas, é uma pena pelo animal”, contou Carlos Brito, que dirigia o veículo.
A égua – de nome Estupenda – tinha 4 anos e era utilizada em eventos oficiais do Exército, incluindo formaturas. O animal é da raça brasileiro de hipismo e o corpo ainda permanece na pista.
Não se sabe o motivo da égua ter saído de algum quartel da região. Mas, a suspeita é que ela tenha fugido do 2º RCG, que fica bem perto do local do acidente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.