Polícia realiza operação contra grupo de estelionatários que está foragido

Polícia realiza operação contra grupo de estelionatários que está foragido

São considerados foragidos os estelionatários que lesaram cerca de 100 pessoas em Curitiba, aplicando golpes pela internet. Eles anunciavam produtos de alto valor em grupos de compras do Whatsapp, por preços inferiores ao mercado, mas não entregavam as mercadorias. Nesta quarta-feira (23), foi realizada uma operação para desarticular o grupo criminoso.

Os policiais civis estiveram nas ruas com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Porém os investigados não foram localizados e são considerados foragidos.

  • Veja também: Uber é condenada por intolerância religiosa por causa de motorista

De acordo com o delegado Fabiano Oliveira, as vítimas efetuavam os pagamentos e eram orientadas a aguardar longos períodos para a entrega dos itens, o que muitas vezes não acontecia.

O prejuízo total estimado é de mais de R$ 300 mil. As investigações incluíram o registro de ocorrências, oitivas de vítimas, levantamentos financeiros e solicitações de medidas judiciais, como bloqueio de bens e quebra de sigilo.

A PCPR solicita o apoio da população com informações que auxiliem na localização dos foragidos. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia e também pelo telefone ou WhatsApp no número (41) 3579-2600, diretamente à equipe de investigação.

Reportagem: Giovanna Mateus com supervisão e Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.