Diretora de “A Substância” reage à indicação ao Oscar: “Alegria e orgulho”

Coralie Fargeat, 48, tornou-se a nona mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Diretor. Nesta quinta-feira (23), a diretora de “A Substância” compartilhou o momento em que recebeu a notícia de sua indicação na categoria.

“Transbordando de alegria e orgulho, eu só quero dizer obrigada”, anunciou a francesa. “A Substância” recebeu cinco indicações ao prêmio, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz.

Além de ser indicada como Melhor Direção, Fargeat também foi nomeada ao prêmio de Roteiro Original pelo filme estrelado por Demi Moore. A cineasta já havia conquistado um prêmio na mesma categoria durante o Festival de Cannes de 2024.

Na trama de “A Substância”, uma atriz que obteve sucesso anos atrás é demitida do programa fitness que comandava na televisão. A partir disso, ela é convidada a participar de um tratamento médico que promete uma nova versão jovem de si a partir de um processo de replicação celular — com isso, as duas versões devem coexistir.

A produção é estrelada por Moore (“Ghost – Do Outro Lado da Vida” e “Questão de Honra”), Margaret Qualley (“Era Uma Vez em…. Hollywood” e “A Criada”) e Dennis Quaid (“Operação Cúpido” e “O Dia Depois do Amanhã”).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Coralie Fargeat (@coralie_fargeat)

O filme está disponível para streaming pela MUBI.

Assista ao trailer de “A Substância”

Confira os indicados a Melhor Filme no Oscar 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretora de “A Substância” reage à indicação ao Oscar: “Alegria e orgulho” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.