Ex-presidente do Flamengo pode comprar SAF de clube do Nordeste

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim pode comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Confiança-SE.

Itatiaia apurou que ainda não há uma proposta oficial, mas o empresário tem interesse em “fazer um grande investimento” no clube sergipano.

Há cerca de duas semanas, o empresário esteve em Aracaju e visitou as instalações do clube sergipano, que quer se transformar em SAF. A previsão do presidente do Dragão do Bairro Industrial, Pedro Dantas, é de que o processo seja concluído em no máximo seis meses depois que houver proposta.

“É um prazo de mais ou menos 180 dias, seis meses. Tem que começar as propostas, as auditorias. Para virar uma SAF, tem uma auditoria [dos últimos] cinco anos em todas as contas do clube. Não é fácil. O prazo é esse. É um prazo médio entre três e seis meses depois de uma proposta”, afirmou o dirigente, em contato com a reportagem.

O “valuation” (processo que avalia o valor de um ativo, empresa ou investimento) do Confiança é mantido em sigilo, assim como as cifras que Landim estaria disposto a investir. Fato é que o ex-presidente do Flamengo contaria com o apoio de um Fundo de Investimento, de nome ainda não revelado.

Apesar de ser carioca, o ex-presidente do Flamengo tem uma relação de mais de 40 anos com Aracaju. A esposa dele nasceu na capital sergipana, e o empresário chegou a acompanhar jogos do Dragão direto do estádio.

“Quando ele ganhou a reeleição no Flamengo, passou um Réveillon aqui. Me convidou para um café, eu tomei um café com ele. O Landim sempre gostou muito do Confiança. Na década de 80, foi a jogos do Confiança, pois chegou a morar por três anos aqui”, contou Pedro Dantas.

Meta de voltar à Série A

Atualmente, o Confiança disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A última participação do clube na elite do futebol nacional foi em 1984, quando o torneio era disputado em outro formato.

Segundo Pedro Dantas, com a transformação em SAF, o Dragão estabeleceu a meta de retornar à Série A em até cinco anos.

Reforma do Estatuto

Antes de iniciar o processo de transformação em SAF, o Confiança precisa reformar o próprio estatuto. O Conselho de Administração do clube elabora o novo texto, que será votado pelo Conselho Deliberativo e, se aprovado, por uma Assembleia Geral de Sócios.

O atual estatuto do Confiança, produzido há mais de 30 anos, não abre brecha para a SAF. “Nessa nova reforma, tem a possibilidade de SAF. Deve ir para a Assembleia Geral nos próximos meses. Essa reforma é independente da conversa com Landim, porque isso já vinha há mais de seis meses no clube”, destacou Pedro Dantas à Itatiaia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-presidente do Flamengo pode comprar SAF de clube do Nordeste no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.