Eduardo Paes abre o jogo sobre situação do estádio do Flamengo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a falar nesta sexta-feira (24) sobre a situação do estádio que o Flamengo pretende construir na região do Gasômetro, Zona Portuária do Rio.

Paes rebateu as recentes reportagens veiculadas na imprensa sobre a dificuldade que o rubro-negro pode encontrar por conta dos gasodutos no local e bancou as transferências das estruturas presentes no terreno.

“Isso é uma notícia velha que saiu ontem. Aquela história de duto de gás já tinha saído. Já tinha dito que seria de responsabilidade da Prefeitura”, comentou o político. complementando com a informação do prazo pedido pelo Flamengo antes de seguir com o projeto.

O que é natural é que a nova administração (do Flamengo) está tomando o pé da situação. O presidente pediu um prazo de 90 dias. Três, quatro meses, para que eles possam fazer os estudos, avaliar, como é que é. O dinheiro o Flamengo já depositou, está depositado judicialmente, ele ainda não passou para a Caixa Econômica Federal. A gente tem tudo assinado, agora só falta essa consolidação. O Flamengo desejando, está sem impedimento


Eduardo Paes

Eduardo Paes vê a nova diretoria do clube no caminho certo para prosseguir com o projeto da nova casa e fala em “inimigo oculto” para rechaçar qualquer problema entre as partes.

“Tem muito inimigo oculto nessa história. Então, o Flamengo depende dele tomar essa decisão. O presidente Bap está fazendo aquilo que é certo, estudar, saber, conhecer detalhes. Ele não era o presidente na época da construção desse entendimento.

Sonho Rubro-negro

O estádio próprio é um sonho antigo do Flamengo. De acordo com o que foi apresentado aos sócios do clube em 2024, o prazo para inauguração é o dia 15 de novembro de 2029, aniversário de 127 anos do Rubro-negro.

Em julho do ano passado, o Flamengo venceu o leilão do terreno com lance de R$ 138,1 milhões, valor mínimo estipulado pela Prefeitura no edital da desapropriação do espaço de 86 mil metros quadrados, e que foi pago pelo clube em agosto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eduardo Paes abre o jogo sobre situação do estádio do Flamengo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.