Médica e farmacêutico têm registros suspensos no Paraná

Médica e farmacêutico têm registros suspensos no Paraná

O registro médico de Carolina Milanezi Bortolon Rosa, da Clínica Revive, é suspenso no Paraná. A determinação foi encaminhada pela Justiça ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), que acatou o pedido.

A médica é investigada por deformar o rosto de uma paciente durante um procedimento estético realizado em 2023, na clínica localizada em Cascavel, no Oeste do estado. A vítima alega que procurou o estabelecimento para fazer um procedimento chamado “Sculptra”, para estimular a produção de colágeno na pele.

Mas alega que o farmacêutico aplicou no rosto dela polimetilmetacrilato (PMMA), que é desaconselhado para fins estéticos pelo alto risco de complicações, como inflamações, infecções e deformidades permanentes.

O profissional que é marido da médica também é investigado e teve seu registro igualmente suspenso, conforme o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR), também a pedido da Justiça.  A investigação da Polícia Civil apura possíveis crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal de natureza grave.

O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Em nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que o registro da médica está suspenso por determinação judicial e que está em andamento um processo de sindicância para averiguar a conduta dela.

Informações: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.