Tuma diz que torcida apoia Melo por desconhecer processo de impeachment

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, afirmou que o apoio da torcida à permanência de Augusto Melo está relacionado ao desconhecimento do processo de impeachment em curso.

“Talvez porque não conheça o procedimento em si, porque não tenha o caso amplamente esclarecido e confunda a questão do inquérito policial com o procedimento interno do clube”, disse em entrevista ao Domingol com Benji, da CNN. “A Torcida que está fora se pauta pelo noticiário, pelas mídias sociais”.

O comentário se refere à investigação aberta pela Policia Civil sobre suspeitas de uma suposta lavagem de dinheiro em relação à empresa que intermediou o contrato de patrocínio firmado entre o Corinthians e a VaideBet.

 

 

Tuma também comentou que o desempenho do time pode influenciar a percepção da torcida. “Se a gente tivesse levado para votar o procedimento na época em que o time estava na zona de rebaixamento… e eu não fiz isso, porque era prejudicial ao Augusto”, afirmou.

“Presidente não chuta, não joga, não marca gol. Você tem que ter motivação. Imagina, cada vez que você não gosta de um presidente por questão política vai destituir? O nosso estatuto tem previsões claras, quando é que cabe um pedido de destituição do presidente ou não”, disse ao justificar o andamento do processo.

O presidente revelou que o processo de destituição foi solicitado pelos conselheiros, que entenderam que a atuação de Augusto Melo “causou prejuízos a imagem do clube”. Meu papel é fazer cumprir o que determina o Estatuto”, disse.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tuma diz que torcida apoia Melo por desconhecer processo de impeachment no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.