PSD oficializa candidatura de Deocleciano Borella Júnior à eleição para prefeito de Araçatuba


Anúncio ocorreu durante a convenção partidária realizada na Câmara dos Vereadores neste domingo (28). Médico Flávio Salatino foi oficializado como candidato a vice-prefeito. Deocleciano Borella Júnior é candidato à Prefeitura de Araçatuba (SP)
Reprodução
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura o coronel reformado da Polícia Militar Deocleciano Borella Júnior às eleições para prefeito de Araçatuba (SP). O anúncio ocorreu durante a convenção partidária realizada na Câmara dos Vereadores neste domingo (28).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O médico Flávio Salatino foi oficializado como candidato a vice-prefeito. Também foram definidos nomes de 90 candidatos, sendo 59 homens e 31 mulheres, a cargos de vereadores na cidade.
Deocleciano Borella, de 63 anos, disputa um cargo político pela primeira vez. O candidato é coronel da Polícia Militar, formado em direito. Nasceu, cresceu e mora em Araçatuba. É casado e tem dois filhos.
Foi comandante da Companhia da PM em Araçatuba, Santa Fé do Sul, Birigui e Penápolis. Ocupou cargos como coordenador operacional, subcomandante e chefe de estado maior na PM. Em 2017, assumiu como chefe de gabinete na Prefeitura de Araçatuba. Em 2023, se filiou ao PSD.
Durante o anúncio, outros partidos anunciaram apoio a candidatura de de Deocleciano Borella. São elas: a convenção União Brasil, Podemos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Republicanos e a federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral.
Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.